Reunião define cronograma de construção do Centro de Internação de Itaberaí
25/06/2011   16:00

 A definição do cronograma de construção dos centros de internação, a ser apresentado ao governador Marconi Perillo foi a principal deliberação de reunião realizada na segunda-feira (20/6) entre Ministério Público de Goiás e o Judiciário. Participaram do encontro a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Liana Antunes Alves Tormin, o juiz-corregedor Carlos Magno Rocha da Silva, o juiz de Direito da Infância e Juventude da comarca de Anápolis, Carlos José Limongi Sterse, e a superintendente estadual da Criança e do Adolescente, Luzia Dora.

O cronograma que será sugerido ao governo ficou assim definido que nos anos de 2013/2014 construção dos Centro Regional de Internação de Itaberaí.

 

Outro tema discutido na reunião foi a necessidade de capacitação dos educadores e agentes de segurança que atuam nos centros de internação. A Superintendência da Criança e do Adolescente, por sua vez, comprometeu-se a adotar as providências necessárias para esta capacitação, com o auxílio do Ministério Público e do Poder Judiciário.