Governador entrega Ponte sobre o Rio das Pedras em Itaberaí
02/07/2011   18:30


Hoje, 02/07, após quase seis meses da queda da Ponte sobre o Rio das Pedras, é reinaugurada a nova ponte, no local foram construídas duas pontes de 50 metros de comprimento por 10,8 metros de largura feitas de concreto armado e sustentada por 16 vigas pré-moldadas, obra feita com caráter de urgência, a ponte foi construída em 120 dias pela AGETOP custando ao Tesouro Estadual R$ 3,8 milhões.


Esteve presente o governador Marconi Perillo, o vice-governador e presidente da Celg, José Eliton de Figuerêredo Júnior, secretários, 15 prefeitos da região, deputados federais e estaduais e pelo menos duas mil pessoas, participaram neste sábado, na área urbana de Itaberaí.


Ao discursar na solenidade de inauguração das pontes, o governador Marconi Perillo priorizou o anúncio de novas obras para a região, anunciou que a partir do ano que vem a Agetop dará início às obras de duplicação da GO-070 no trecho entre Inhumas e a Cidade de Goiás. Serão abertas três frentes de serviços, de Inhumas a Itauçu, de Itauçu a Itaberaí e de Itaberaí à Cidade de Goiás. Marconi disse que a licitação para a obra será feita no início do próximo ano e previu que a duplicação comece ainda no primeiro semestre de 2012. Confiante se disse confiante de o Estado terá condições financeiras de tocar o empreendimento sem interrupção.

A partir de segunda-feira (4), quando será aberta ao tráfego, o trânsito no local será feito em pista dupla. Nos dois sentidos, as pontes contam com passarelas laterais para a passagem de pedestres e, segundo anunciou o governador, brevemente receberão iluminação especial para maior segurança dos 
motoristas.

O nosso prefeito, Dr. Benedito Caetano de Araújo, agradeceu o empenho do governador Marconi Perillo pela rapidez da construção da ponte.
Após o encerramento da entrega da ponte, foi serviço almoço (Churrasco, Vinagrete e Farofa) e refrigerante a todos os presentes.

E para finalizar, teve o grande show da Dupla Chico Rey e Paraná, que apesar de ter começado o show muito tarde agradou e muito a todos que ali estavam presentes, abrindo o show com a famosa música “Canarinho Prisioneiro” levando o público ao delírio.
 
Em breve postaremos mais fotos e notícias deste evento.
 

Fotos: Lailson Damasio