Defron prende assaltante de banco com droga, que possuía mandado de prisão em Itaberaí
30/07/2011  21:00 

Durante investigações sobre o furto/roubo de veículos na região da Grande Dourados, e que estão sendo trocados por drogas no Paraguai, policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), prenderam uma estrada vicinal nas proximidades da Usina Passa Tempo, em Rio Brilhante, José B.S., de 41 anos, e AGAMAILDO F.S., de 34 anos, também conhecido pelo apelido de “Gama”, que possui cinco mandados de prisão por roubo a bancos, expedidos pelos Juízes de Rialma-GO, Goianésia-GO, Itaberaí-GO e Pedro Gomes.

José Batista e Agamaildo foram presos com 200 quilos de maconha que receberam em Ponta Porã, e que estavam transportando para Goiânia-GO em um Fiat / Palio, de cor prata, com placas de Teresina-PI.

Ao serem interrogados na sede da Defron, José Batista e Agamaildo disseram que no último dia 22 trouxeram de Goiânia-GO, um VW/Gol e o Fiat/Pálio que entregaram a um traficante em Ponta Porã, que no final da tarde do último dia 23 devolveu o Fiat/Pálio já carregado com a droga.

Agamaildo explicou ainda em seu interrogatório que “como estava meio parado por esses dias, esperando para roubarem um banco no Piauí, resolveu vir até ao Paraguai com José Batista”.

Agamaildo pertence a quadrilha que invadia unidades de segurança em cidades do interior, rendia os policiais e depois fazia arrastão roubando os bancos. No Mato Grosso do Sul eles agiram em 2009 em Costa Rica e Pedro Gomes, e parte do bando acabou sendo preso posteriormente.

Após a autuação em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, José Batista e Agamaildo foram recolhidos na Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa (Phac), em Dourados, à disposição da Justiça.