Dr. Benedito recebe comenda da Ordem do Mérito Anhanguera
02/08/2011   09:30

O governador Marconi Perillo realizou nesta terça-feira, 26, a cerimônia de transferência simbólica dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para a secular Cidade de Goiás, também conhecida como Vila Boa e primeira capital do Estado, em comemoração ao aniversário de 285 anos da cidade. Durante a solenidade, o governador agraciou com a medalha da Ordem do Mérito Anhanguera às autoridades e personalidades de diversas áreas da sociedade por ações, méritos excepcionais e relevantes serviços prestados ao desenvolvimento Estado de Goiás, com a mais alta condecoração do Estado, a comenda da Ordem do Mérito Anhanguera.



As celebrações aconteceram em frente à Praça do Chafariz. Lá, diante de autoridades políticas, centenas de moradores e turistas, o governador, Marconi Perillo, entregou também a comenda da Ordem do Mérito Anhanguera ao Prefeito Dr. Benedito Caetano de Araújo.

Desde 26 de julho de 1961, os governadores passaram a despachar na antiga capital, cumprindo decreto do ex-governador Mauro Borges, que transformou o Palácio Conde dos Arcos em monumento histórico e residência de inverno dos governadores do Estado. A medida foi reforçada pela lei n° 9.314, de 21 de junho de 1983, que cria a capital simbólica do Estado de Goiás.


Fonte: Prefeitura Municipal