ECODESCONTO - CELG TROCA LIXO RECICLÁVEL POR BÔNUS NA CONTA DE ENERGIA
08/08/2011   15:20

Através de uma parceria com o governo de Goiás, prefeituras municipais e consumidores, a Celg D lança o Projeto Ecodesconto, na próxima terça-feira, 9, às 9 horas, no auditório da empresa no Jardim Goiás, em Goiânia, durante solenidade com a presença do vice-governador e presidente da Celg, José Eliton de Figuerêdo Júnior. O governador Marconi Perillo confirmou presença no evento.

O Projeto Ecodesconto pretende envolver as prefeituras dos 246 municípios goianos que deverão definir onde o cidadão trocará resíduos recicláveis comoplástico, papel, vidro, alumínio, entre outros, por créditos na conta de energia. O recolhimento deste resíduoficará por conta das prefeituras, que irão vende-lo para as cooperativas, repassando à Celg os valores correspondentes ao desconto nas contas de luz. A Celg esclarece que nos locais em que não houvercooperativa as secretarias estaduais do Meio Ambiente e das Cidades darão o suporte para a estruturação adequada nos municípios.
Segundo José Eliton, com o Projeto Ecodesconto a Celg reforça a bandeira da educação ambiental, disseminando a política de destinação adequada do lixo reciclável, preservando os recursos naturais. “A Celg é parceira na construção de um futuro melhor. Com o projeto todos ganham. Além de preservar o meio ambiente, as prefeituras vão economizar com a coleta do lixo e o consumidor pode inclusive até quitar a conta mensal. É o início de um ciclo inovador de sustentabilidade energética e ambiental”, assegura Eliton.
A Celg tem atualmente mais de dois milhões de consumidores em todo estado e o Ecodesconto vai estimular a coleta seletiva do lixo nas residências, empresas e demais unidades consumidoras. Durante o lançamento do Projeto Ecodesconto,a Celg assina convênio com a prefeitura de Goianira para o desenvolvimento do projeto. A cidade de Goianira dá inicio ao projeto piloto, pois possui cooperativa de catadores de lixo em pleno funcionamento. Para novas adesões ao projeto, equipes da Celg estarão à disposição no auditório da empresa atendendo as prefeituras.
 
Evento:Lançamento do Projeto Ecodesconto Celg
Dia:09.08-Terça-feira
Horário: 9 hs
Local: Auditório da Celg-Rua 2 nº 505-Jardim Goiás-Goiânia-Go