Comissão discute reforma do Código Florestal em Itaberaí

29/09/2011   08:03

A Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Wagner Siqueira (PMDB), realiza, no próximo dia 30, sexta-feira, às 8 horas, no auditório da  Secretaria de Ação Social, em Itaberaí, audiência pública para discutir a reforma do Código Florestal de Goiás – Lei 12.596/95. 


De acordo com o presidente da Comissão, o principal objetivo é ouvir a sociedade e os segmentos organizados a respeito das mudanças e reformas no Código Florestal de Goiás, em um total de dez audiências no interior do Estado. Luziânia e Rio Verde já receberam a audiência, sendo a de Itaberaí a terceira da lista. 

“O Código Florestal de Goiás é de 1965 e já está completamente desfigurado e alterado por emendas, o que faz com que 90% dos produtores do Estado trabalhem na ilegalidade. Com essas audiências públicas, poderemos ouvir os anseios da sociedade, dos trabalhadores e produtores e de todos os segmentos interessados e, assim, diante do que for apanhado, fazer uma reforma no atual Código”, explicou Waguinho.