GENARC DA CIDADE DE GOIÁS PRENDE SEIS TRAFICANTES COM 10 QUILOS DE DROGA
06/10/2011   17:30

Dando continuidade às Operações Policiais “Pedra Brilhante e Pedra Branca III”, desencadeada pelo Genarc no último mês de Junho em Itaberaí e Itapuranga, nas quais foram presas 30 pessoas, o Genarc da 4º DRPC realizou operação policial com o objetivo de prender os demais traficantes que estavam atuando naquela urbe. Para tanto, passou a investigar tais indivíduos e, após representação e conseqüente expedição dos mandados judiciais , na data de hoje, reuniu 35 policiais com o objetivo de dar cumprimento a 03 mandados de prisão temporária e 10 de busca e apreensão.
            Durante a realização da atividade, além do cumprimento dos mandados acima, foram lavrados 03 autos de prisão em flagrante e dois Termos circunstanciados de ocorrência. Com isso foram retirados de circulação 06 traficantes de drogas, além da apreensão de aproximadamente 10 quilos de entorpecentes, entre maconha e crack, 03 balanças de precisão, 01 arma de fogo, 06 munições, 02 plantas de maconha e R$ 6.204,00.
            Entre os presos acima, merece destaque Expedito Pereira da Silva, 49 anos, vez que o mesmo, após a prisão de seus comparsas em junho, passou a assumir a venda de entorpecentes na cidade, utilizando o lucro ilícito para inclusive alugar uma casa somente para esconder as drogas de sua propriedade e de sua esposa, Cely Alves da Silva, 34 anos, local onde foi encontrada a maior parte dos entorpecentes apreendidos, além da quantia em dinheiro.
            Os acusados responderam pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.
            Em tal atividade o Genarc/4º DRPC contou com o apoio dos sempre colaboradores colegas das demais delegacias municiais da regional, entre elas de Goiás, Itaberaí, Jussara, Mozarlândia, Itapuranga, Sanclerlândia, Fazenda Nova, Novo Brasil, Itaguaru e Itaguari, além da regional.