Corinthianos fazem a festa na Praça em Itaberaí.
05/12/2011  09:15

Em um campeonato marcado pelo equilíbrio técnico, venceu quem foi mais regular. Líder em 27 das 38 rodadas, o Corinthians teve que esperar até o último jogo para celebrar seu quinto título brasileiro.

Com o arquirrival Palmeiras disposto a estragar qualquer comemoração, o Timão lutou para superar o nervosismo, empatar por 0 a 0 e voltar a ser campeão nacional depois de seis anos. No fim do clássico, uma briga generalizada entre os jogadores manchou a rodada decisiva.
A difícil igualdade no clássico, que teve Valdivia, Wallace, João Vitor e Leandro Castán expulsos no segundo tempo, foi mais do que suficiente para a taça voltar ao Parque São Jorge. No Rio, o Vasco não passou de um empate por 1 a 1 contra o Flamengo, no Engenhão, e ficou com o vice-campeonato. O Timão encerra o Brasileirão com 71 pontos contra 69 dos cariocas.

Em Itaberaí muitos se reuniram em locais como o Itaberaí Shopping, Cabanas, que estavam cheio de Corinthianos, flamenguista e anti-corinthianos, a cada lance muitos gritavam, pulavam, comemoravam. 

Após o término do jogo, o local escolhido para a comemoração foi a praça central, corinthianos e simpatizantes desfilavam suas bandeiras, soltavam fogos de artifício e faziam carreata.

Parabéns Corinthians.