Em Itapuranga, vereador invade e tira emissora de rádio do ar
08/12/2011   08:50

O vereador Antônio Avelino Neto (PTB), de Itapuranga, invadiu no último sábado um programa de rádio local e desligou os equipamentos, tirando a emissora do ar. O caso aconteceu durante o Programa Legal , da Rádio Alternativa FM , comandado pelos vereadores Tomaz Campos (PV) e Wanderley do Muro (PP).

Os apresentadores entrevistavam um pré-candidato a prefeito em 2012 quando uma crítica a Antônio Avelino, líder do prefeito Daves Soares (PSD) na Câmara, foi emitida. Segundo Tomaz, poucos minutos depois, o vereador forçou entrada na rádio e, com ameaças, desligou os aparelhos de transmissão. "O que aconteceu é intolerável, vamos entrar com um pedido na Câmara com base no Código de Ética da Casa para apurar o que aconteceu. A cidade está em um clima péssimo depois disso", disse.

O prefeito e o vereador foram procurados pela reportagem, mas não foram encontrados. Em sua conta no Twitter, Daves Soares defendeu o aliado afirmando que ele "agiu em legítima defesa de sua honra". O pessedista também afirmou que deve rever a situação da rádio, que é comunitária.

Fonte: Opopular