Diretor divulga plano para o novo trânsito de Itaberaí
20/12/2011  10:24

O novo trânsito de Itaberaí será implantado em breve. É o que diz o diretor de Educação no Trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Daniel Benito. Segundo o diretor, engenheiros do Detran irão visitar a cidade e logo após serão feitos as mudanças necessárias. “Após essa visita, vamos tomar as medidas cabíveis a curto e médio prazo para sanar o problema do trânsito em nossa cidade”.

De acordo com os dados obtidos pelo jornal Acontece, a SMT deverá implantar lombadas eletrônicas na Avenida Goiás e fechar as ilhas que foram abertas por comerciantes. Instalação de semáfaros na praça Balduíno da Silva Caldas e a volta da inversão à esquerda em toda praça, o que era proibido desde 2008. Será feito também a inversão do sentido da Rua Nicanor de Faria, a famosa saída para Itapuranga, além de fazer rotatórias em cruzamentos perigosos.

O prefeito Dr. Benedito deu posse à nova superintendente de trânsito Keinamar Damasceno, mulher do vereador Decivan, que irá comandar a Autarquia. Sidney Kallon será o diretor de trânsito. A SMT terá como recurso, dinheiro capitado através de multas. Antes, o dinheiro ia para o Detran e agora, ele volta para o município. “Os recursos serão todos revertidos para a manutenção do transito”, esclarece Benito.

A fiscalização ficará a cargo da Polícia Militar. Segundo Daniel Benito, haverá punição para os infratores. “Os fiscais serão os PMs, que receberão banco de horas. A princípio não haverá a necessidade de contratação de pessoal para fiscalização. Havendo a necessidade de contratação, será realizado um concurso”.

Fonte: Acontece Notícias