Polícia apreende 192 quilos de cocaína em Itaberaí.
24/01/2012   09:40


A droga apreendida na madrugada de hoje, em Itaberaí,  é considerada de qualidade internacional. Com origem na Bolívia, a entrada no Brasil  se deu pela cidade de Cáceres, no Mato Grosso, com destino a Goiânia. A Polícia Civil se empenha agora em desarticular toda a quadrilha. A droga e os presos são apresentados na Secretaria de Segurança Pública, em Goiânia. A apreensão, uma das maiores já realizadas em Goiás,  foi de 192 quilos de cocaína, sendo 100  já processados e os outros 92 quilos de pasta base. Foram presos em flagrante uma mulher e dois homens. De acordo com o delegado titular da Denarc, Odair José Soares, as investigações empreendidas há seis meses é que levaram ao flagrante. 

Prisão

O caminhão foi abordado em um posto de combustível, quando aconteceria uma troca de motoristas. Três pessoas foram presas, dois homens e uma mulher. Um deles já possuía passagem policial por tráfico de drogas. Segundo o delegado, duas pessoas eram ajudantes e o terceiro é um dos donos da cocaína.

“Temos certeza de que tem mais gente envolvida. Vamos continuar a investigação para identificar o restante dos proprietários da droga. Existem mais cúmplices”, acredita o delegado Odair José.
O grupo foi autuado por tráfico e associação para o tráfico.