Itaberaí terá unidade do Corpo de Bombeiros


22/02/2012   16:20


Após a mudança do quadro organizacional da instituição foi criado o 6º Pelotão Bombeiro Militar de Itaberaí. Hoje é comum encontrarmos viaturas do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade. O Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, nomeou o 1º Tenente Eduardo de Melo como Comandante da unidade Itaberina. A área onde serão construídas as instalações já foi doada pelo município após decisão da Câmara Municipal e decreto do prefeito Dr. Benedito
Caetano de Araújo. 

O processo de implantação da unidade do Corpo de Bombeiros em Itaberaí será na área ao lado do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, popularmente conhecido como Clube do Povo. Toda área verde e área de lazer será reservada. O 1º Tenente Eduardo de Melo afirma ainda que serão desenvolvidas atividades sócioeducativas com as crianças da rede escolar do município. O início das obras está previsto ainda para o mês de fevereiro e estima-se que as obras serão concluídas ainda no primeiro semestre.


A participação da iniciativa privada está sendo muito importante na conclusão desse sonho e tão logo se inaugurar as instalações o serviço operacional será implantado com a prestação de serviços de resgate pré-hospitalar, salvamento terrestre, salvamento náutico, combate a incêndio, defesa civil, análise de projetos e inspeções técnicas além do mais novo serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás: resgate com a utilização de helicóptero.


No dia 01 de março de 2012, a prefeitura convida toda população para participar do lançamento da pedra fundamental, a partir das 16 horas ao lado do PETI. Estarão presentes várias autoridades da Unidade do Corpo de Bombeiros de Goiás e autoridades locais.


Texto: Silvia


Compartilhe: