Em Itaberaí, bordadeiras participam de projeto educativo

23/02/2012   20:00   

  A Subsecretaria Regional de Educação de Itaberaí reuniu bordadeiras do município para conhecer, apoiar e participar da execução do “Projeto Entrelaçar” em 2012. Durante todo o ano, elas ficarão à frente de diversas oficinas que poderão ser freqüentadas por toda a comunidade escolar. 

O “Entrelaçar” faz parte do projeto AABB Comunidade – Jornada Ampliada, que consiste em uma proposta de complementação educacional baseada na valorização da cultura do estudante e da comunidade escolar. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde, esporte e linguagens artísticas. 

Na abertura do projeto, a subsecretária Maria do Socorro de Toledo e Costa ressaltou a importância das parcerias entre escola e comunidade e incentivou a abertura de novas oficinas. 

O presidente da AABB de Itaberaí, Jose Cássio Rodrigues, destacou que as experiências e os resultados obtidos ao longo desses anos comprovam que o programa é viável e tem atingido os objetivos propostos. “Para o sucesso desta iniciativa, é indispensável o envolvimento de todos os segmentos da sociedade”, reafirmou. 


Compartilhe:





Comentários: