76% desaprovam vereadores de Itaberaí

26/04/2012  11:00

A população itaberina está desacreditada no trabalho dos vereadores, é o que aponta uma enquete do site Portal Itaberaí, divulgada hoje(26).

Foi perguntado: Você acha que os atuais vereadores de Itaberaí prestam um serviço de qualidade para a cidade? 76,18% dos 424 votos clicaram na opção ‘não’, enquanto 20,28% em ‘talvez’ e apenas 3,54% em ‘sim’.
O resultado mostra o descontentamento com os vereadores que recentemente protagonizaram situações que caíram na pauta de conversa dos moradores da cidade.
A votação do balancete de 2004 da ex-prefeita Rita de Cássia e a possível devolução de dinheiro pelo presidente da Câmara Geraldo Dornelles, segundo o jornal Goiás Adentro, estão entre os casos.

Os vereadores têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.

Outra importante atribuição a um vereador é a elaboração da Lei Orgânica do Município. Esse documento consiste numa espécie de Constituição Municipal, na qual há um conjunto de medidas para proporcionar melhorias para a população local.

 
Resulta final








Compartilhe: