Ministro visita produtor de Uva, Danilo Razia, em Itaberaí

01/06/2012   15:30

Gilberto Carvalho, Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, esteve em Itaberaí no dia 27 de maio visitando a Vinícola Goiás, da família Razia, a visita teve como objetivo conhecer a cidade de Itaberaí e federalizar a Festa da UVA. Segundo Razia, a vinda do ministro fortalece ainda mais os laços dos agricultores da UVA com o Governo Federal.

O ministro afirmou que agendará uma visita da Diretoria da Apuderneg (Associação dos Produtores de Uva e Derivados da Região Noroeste do Estado de Goiás), na qual Danilo Razia é presidente, em Brasíla para acerta os detalhes da federalização da Festa da Uva.



Foi apresentado o projeto “ROTA da UVA” ao ministro, que é baseado na criação de uma rota enoturística(é um segmento da atividade turística que se baseia na viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos
vinhos e nas tradições e cultura da localidades que produzem esta bebida) para conhecer os vinhais das 28 cidades do Estado, sendo o centro da Rota, Itaberaí.

Também esteve visitando a Vinícola, estudantes de agronomia da Faculdade Anhanguera, que foi acompanhada por professores e pelo Secretário Municipal de Agricultura e Agropecuária, Lázaro Iris(Lazir) e pelo Radialista, Zé do Rancho. Visita altamente técnica com o objetivo de conhecer como é feito a produção das uvas, sucos e vinhos. A propriedade conta com 15 hectares e 12,5 são ocupados por parreirais, com 17 mil pés.Atualmente a empresa Razia é Razia LTDA produz cerca de 37 toneladas de uvas por hectare ano.



Gilmar Razia, Ministro Gilberto Carvalho, Danilo Razia e Vanilda Cavaline Razia


Anir Caetano Razia, Gilmar Razia, Ministro Gilberto Carvalho, Danilo Razia




Alunos de agronomia da Faculdade Anhanguera, conhece a produção das uvas, sucos e vinhos





Compartilhe:





Comentários: