Marconi entrega Cartão Bolsa Futuro para aluno de Itaberaí.


02/06/2012   13:30

Os primeiros cartões do Bolsa Futuro, programa de qualificação profissional do Governo de Goiás, foram entregues no dia 30 de Maio pelo governador Marconi Perillo e pelo secretário de Ciência e Tecnologia Mauro Faiad aos alunos representantes dos 52 municípios que terão unidades de qualificação do Programa.                  

O Governador Marconi Perillo fez questão de entregar pessoalmente o Cartão Bolsa Futuro para Joel Prois (foto), aluno da Escola Estadual Honestino Monteiro Guimarães de Itaberaí. O evento aconteceu no Centro Cultural Oscar Niemeyer, com a presença de diversas autoridades, entre prefeitos, deputados, secretários de Estado e o público em geral. Todos os estudantes irão receber, além deste cartão de identificação, o cartão magnético da Caixa Econômica Federal para o saque do incentivo financeiro mensal de R$ 75,00.

Segundo o governador, a qualificação profissional é um dos pilares para que o Estado continue se desenvolvendo. “O Bolsa Futuro é, talvez, o programa mais ousado do Brasil”, disse. E completou: “Nos três primeiros meses de 2012, Goiás foi o Estado que mais cresceu em empregos”. Marconi Perillo disse ainda que o Estado poderá até exportar mão de obra qualificada para brilhar em todos os cantos. E, segundo ele, tudo isso mostra o momento especial que Goiás está vivendo nas áreas de educação e capacitação profissional.

 

Joel Prois, Governador Marconi Perillo, Primeira-Dama Valéria Perillo e Vice-Governador José Eliton.



Texto:Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaberaí. 

Compartilhe: