Itaberaí receberá Retroescavadeira do Governo Federal

26/06/2012   08:00

 No próximo dia 29, às 8:30 hs no pátio da Prefeitura de Goiânia, o Município de Itaberaí, juntamente com mais 14 municípios pertencente ao Território Vale do Rio Vermelho receberão do Governo Federal, através do PAC 2, uma Retroescavadeira.
O equipamento será entregue a cada município para atuar na recuperação de estradas vicinais(
são vias não pavimentadas que interligam zonas rurais à zona urbana) facilitando o escoamento da produção rural, e assim contribuindo com o desenvolvimento da agricultura familiar no estado.

 “Essa iniciativa é muito relevante para o desenvolvimento do nosso município e para a permanência do homem do campo no campo”, afirma o Secretário Municipal da Agricultura de Itaberaí Lázaro Íres(Lazir).
A importância desta ação do Governo Federal se dá, especialmente, por alcançar cidades onde a agricultura familiar é importante para a economia. “Quando a gente levar a máquina a uma propriedade, ela vai servir para abrir e recuperar estradas, fazer bebedouros para o gado ou abrir poços para irrigação. Resolve um monte de problemas de uma vez”, explica o prefeito de Itaberaí, Dr. Benedito Caetano de Araújo.

Obs: Foto meramente ilustrativa

Compartilhe: