Proerd Forma 235 jovens em Itaberaí

28/06/2012  08:00

 O Proerd - (Programa Educacional de resistência às drogas e a violência), realizou a formatura de 235 jovens no mês de Junho, o evento aconteceu na Igreja Assembleia de Deus – Campo de Itaberaí, entre os participantes destacamos a presença do Capitão Sobrinho – Subcomandante da 39º CIPM de Itaberaí e Coordenador Regional do Proerd, o Prefeito Municipal de Itaberaí, Dr. Benedito Caetano de Araújo, juntamente com a Primeria-dama Wilma Tavares e também a Secretária de Educação Elenister Galvão.

Desenvolvido nas escolas municipais de Itaberaí, o Proerd tem a missão de educar crianças e adolescentes a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência.

Este projeto é uma parceria entre a Policia Militar e Prefeitura Municipal Municipal de Itaberaí através da Secretaria de Educação.

O programa tem por objetivo a prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar, desenvolvido através de:

1. Fornecimento de informações aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas afins;

2. Ensinar os estudantes, na prática, as formas de dizer não às drogas;

3. Ensinar os estudantes a tomar decisões e as consequências de seus comportamentos;

4. Trabalhar a auto-estima das crianças, ensinando-as a resistir as pressões que as envolvem.

Os Policiais Militares que desenvolvem o trabalho nas escolas, possuem o Curso de Formação de Instrutores PROERD, onde estes são instruídos a adotar uma postura educacional, a fim lidar com questões tão sérias como o uso de drogas e violência, utilizando a maneira adequada para trabalhar com crianças de 4ª série (5º ano) do ensino fundamental.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaberaí



Compartilhe: