Itaberaí ganha uma nova Creche

09/07/2012   10:35

A população Itaberina já pode festejar a construção de uma nova Creche.

A obra será iniciada em breve e é resultado da parceria entre o Prefeito Dr. Benedito Caetano e a Presidenta Dilma Rousseff, através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância).

Durante o segundo semestre do ano de 2011, através do Plano de Ações Articuladas (PAR), a Secretaria Municipal de Educação trabalhou na elaboração do projeto de construção da nova Creche que atenderá 240 crianças e será construída nos padrões do FNDE, no recém criado Residencial Ana Marcela, localizado na Região Norte da cidade. A creche atenderá os setores Fernanda Park, Vila Comunitária, Jardim Neco de Faria, Bairro Alto da Boa Vista e Bela Vista. O Projeto estava em análise desde novembro do ano passado e foi aprovado pelo FNDE neste mês de maio. Em tempo, a SME agradece o árduo trabalho desenvolvido pelo engenheiro e arquiteto Sr. Valtenir Ferreira, neste magnífico projeto.

Através do convênio firmado em 2011, a Prefeitura Municipal cuidou da disponibilização do terreno e deverá arcar com a estrutura básica de terraplanagem do local. O governo federal destinará recursos no valor de R$ 1.425.548,24, para  a construção de uma obra que contará com salas de aula, fraudário, biblioteca, sala de leitura, informática, refeitório pátio coberto e toda a infraestrutura necessária para o atendimento educacional da criança de até 5 anos.

O Prefeito de Itaberaí, Dr. Benedito Caetano de Araújo, já assinou o Termo de Compromisso com o FNDE, por isso a obra já está em fase de licitação e parte dos recursos já estão sendo recebidos.

Além desta obra aprovada e que em muito pouco tempo já estará disponível para atender a população, a SME e a Prefeitura municipal de Itaberaí aguardam a análise de um segundo projeto que tem por objetivo a construção de uma creche no Residencial Vitória. Esta é realmente uma grande conquista para a população de Itaberaí.


                     Dr. Benedito Caetano                                                          Dilma Rousseff
Dr. Benedito Caetano              


Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaberaí


Compartilhe: