OAB-GO homenageia advogados veteranos em Itaberaí
 

25/08/2012



Durante o 22° OAB-GO Itinerante, realizado em Itaberaí, a seccional homenageou nove advogados da Subseção com mais de 25 anos de exercício profissional. Entre eles está o procurador da Câmara Municipal, Hélio Caldas Pinheiro, de 84 anos de idade, 59 dos quais dedicados à advocacia. "Continuo atuando em favor dos menos favorecidos. Tenho muita satisfação de poder ter conseguido ajudar tanta gente por meio da minha profissão", disse.


Marilda Fagundes, 64 anos, também foi homenageada, visto que atua como advogada há 35 anos. "Achei excelente. Foi uma consideração muito grande do nosso presidente para com os colegas", afirmou.

De acordo com o presidente da seccional, Henrique Tibúrcio, atualmente a advocacia, assim como a magistratura e o Ministério Público, está cada vez mais jovem. "52% dos inscritos têm menos de dez anos de advocacia e 35% têm menos de cinco anos de inscrição.” Por isso a importância de se homenagear os profissionais mais velhos. “Mostra o quanto vale persistir na profissão, trabalhar com ética, com amor, que é isso que faz o sucesso na profissão. E não digo só o sucesso financeiro, mas do reconhecimento, da realização profissional", disse.

Confira a lista completa de homenageados:

Hélio Caldas Pinheiro
Jair Bueno do Prado
José Antonio Martins da Paixão
José Romão de Sousa
Marilda Fagundes
Marizzia Pinto Damasceno
Milton Marcolino dos Santos
Paulo Henrique Rodrigues
Wilton Gomes de Morais







Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO






Compartilhe:


 




Comentários: