Tudo preparado para o 1° debate entre os candidatos à Prefeitura de Itaberaí.

17/09/2012  10:10


 Após reunião realizada na última terça(11) foi definido como será o debate que acontecerá amanhã(18) às 09:00 no salão da ACIAPI/CDL e que contará com a participação dos 03 candidatos a Prefeitura de Itaberaí, Ratinho(13), Rita do Tico(25) e Roberto do Mercadão(28).

 

Algumas regras foram definidas nesta última reunião realizada entre os organizadores e os participantes, segue uma breve explicação de como funcionará o debate.

 

O debate será divido em 7 blocos e o mediador será o Jornalista e Radialista João Silvestre, que irá fazer a abertura do 1°bloco explicando a todos como será a formatação dos blocos e suas regras gerais.

 

Conforme as regras, o segundo bloco ficará por conta dos candidatos apresentar ao público sua história de vida, a sua história familiar, a sua formação profissional, sua história com a cidade de Itaberaí e a sua trajetória política, cada candidato terá 3 minutos para falar.

 

No 3° bloco, destina-se os candidatos apresentar as maiores prioridades do seu governo, cada candidato terá 5 minutos.

 

No 4°,5° e 6° bloco, ficou definido que os candidatos irão responder perguntas dos outros 02 candidatos, pergunta deve versar sobre temas de interesses coletivos, e jamais sobre tema de vida íntima do candidato. Cada candidato terá 30 segundos para fazer a pergunta, e o candidato terá 2 minutos para responder, e terá o direito de réplica de 1 minuto e tréplica de 30 segundos. Nestes mesmos blocos, cada entidade irá fazer uma pergunta a cada candidato, as entidades são: ACIAPI/CDl, CIVC e Igreja Católica de Itaberaí. A pergunta da entidade terá tema livre, e deverá ser feita em 30 segundos e respondido pelo candidato em até 2 minutos, sem direito de réplica e tréplica.

 

No último bloco, será feito as considerações finais pelos candidatos, podendo falar em até 02 minutos. E após feito as considerações pelos 03 candidatos será encerrado o debate.

 


Em todos os blocos será feito um sorteio para definir quem será o 1°, 2° e 3° candidato a falar , perguntar ou responder.

 

O candidato que se sentir ofendido em sua honra ou intimidade por declaração de outro debatedor, deverá pedir direito de resposta logo após a fala ofensiva, sobre pena de preclusão. O pedido será analisado de imediato pela comissão composta pelos 03 representantes das entidades(ACIAPI/CDL, CIVC e Igreja Católica). Sendo concedido o direito de resposta, o candidato terá 30 segundos para se manisfestar EXCLUSIVAMENTE sobre o teor da ofensa que lhe foi dirigida, sob pena de ser alertado pelo moderador que o direito de resposta está sendo utilizado de forma indevida.

 

Cada candidato poderá levar até 10 pessoas e mais um colaborador, mas apenas um poderá conversar com os candidatos, nos intervalos dos blocos.

 

O debate será transmitido AO VIVO pela Rádio Silvestre  e Rádio Cultura, podendo ser ouvido pela internet através do sítio www.radiosilvestream.com.br.

 

Com toda certeza este debate será uma marco para a cidade, pois será o primeiro debate da história a ser transmitido pela Rádio de Itaberaí e poderemos ouvir as propostas de cada um e assim definir quem está mais preparado para assumir o cargo mais importante da cidade.

 

Os parceiros que ajudaram para que fosse possível a realização deste evento são: Portal Itaberaí, Jornal O Espaço, Rádio Silvestre AM, Rádio Cultura FM, Jornal Goiás Adentro, Jornal Correio Popular, ACIAPI/CDL, C.I.V.C, Igreja Católica de Itaberaí e Sind. Prod. Rurais de Itaberaí.


Compartilhe:


 



Comentários: