Polícia Militar recupera veículos roubados em Itaguari e Itaberaí

19/09/2012  10:30

Veículo roubado em Uruana é recuperado em Itaguari


Um automóvel saveiro branca, equipada com aproximadamente R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em som automotivo foi roubada na cidade de Uruana-GO no dia domingo(16).

Após serem solicitados via COPOM à equipe da SGT Erica, SD Gonçalves e SD Hélio se deslocaram em patrulhamento e nas proximidades do Estádio de Futebol de Itaguari-GO, a equipe se deparou com o veículo roubado, o condutor da saveiro ao notar a presença da viatura empreendeu em fuga tomando a direção do centro da cidade.

O veículo foi perseguido pela viatura da PM e tomaram o sentido da rodovia que de acesso a cidade de Jaraguá-GO, o condutor da saveiro estava em alta velocidade, realizou disparos contra a PM e após perder o controle do veículo saiu da pista, caindo em uma vala (buraco). Ele abandonou o veículo e deixou para trás uma PT 100.40 com a numeração raspada e adentrou no mato. Os policiais militares fizeram busca no local e por volta das 19:00 h ele foi abordado na Rua Pedro do Couto pela equipe da SGT Erica, SD Gonçalves e SD Hélio. Constatado ser o indivíduo autor do roubo na cidade de Uruana-GO, o menor(17) natural de Trindade-GO foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia local. Também foram apreendidos, além do carro roubado e da pistola 100.40, dois celulares, duas chaves de portas, a quantia de R$5,10 (cinco reais e dez centavos) e uma carteira na cor preta.


Carro Roubado, valor aproximado de 20 mil em som automotivo


Arma apreendida(PT 100.40)



SGT Erica, menor(preso), SD Gonçalves e SD Hélio.







Dois homens são presos por receptação em pesque pague de Itaberaí

Nesta sexta-feira (14) em patrulhamento na rua do Pesque Pague próximo a Praça da Matriz de Itaberaí a equipe da Polícia Militar composta pelo CB Wagner e SD Tiago Silva avistaram dois carros estacionados com placas de outra cidade, e ao observar dentro do estabelecimento perceberam que alguns indivíduos agiam em atitude suspeita. Foi solicitado via COPOM à verificação das placas dos veículos, no sistema um deles constava como veículo furtado marca Fiat modelo Punto (cor cinza).

Para realizar a abordagem dos suspeitos no local foi dado apoio do 3º SGT Moreira e SD Valadares, no pesque pague foram informados pelas pessoas presentes que Ednaldo S. de B. (19) natural de Itabuna-BA estava no veículo mencionado e que outro indivíduo que o acompanhava ao ver a viatura da PM se aproximando fugiu mato adentro. Ednaldo foi preso no local e após varredura pela mata no perímetro do pesque pague os policiais prenderam Martiliano N. da S. (24) natural de Santa Helena de Goiás-GO, escondido no brejo.

Surpreendidos pela ação da Polícia Militar, eles alegaram ter comprando o veículo de um senhor conhecido por “Carioca”, na feira da lua que acontece na Praça Tamandaré em Goiânia, e que a regularização dos documentos seria feita posteriormente.

Após os procedimentos cabíveis os indivíduos foram presos às 15:30 h por receptação e encaminhados para a Delegacia de Polícia local, o guincho foi acionado para recolher o veículo que permanece a disposição da justiça no pátio da 39º CIPM.



Veículo no pátio da 39° CIPM




Por Sílvia Jacomini





Compartilhe:


 



Comentários: