Protesto de moradores de São Benedito paralisa GO-156

 

 19/10/2012 10:20

  

Na sexta-Feira(19) por volta das 07:30h da manhã, moradores do Residencial São Benedito(antigo povoado São Benedito), fizeram um protesto na Rod. GO-156 queimando pneus, bloqueando assim o tráfego de veículos entre Itaberaí-Itapuranga. O protesto foi ocasionado pelo descaso do Poder Público em relação a falta de água no setor. O protesto finalizou às 08:30h com a chegada de um caminhão pipa e policiais militares que liberaram a pista.

 

A Rádio Silvestre de Itaberaí já denunciou esse caso centenas de vezes, assim como o Jornal “O Espaço” que fez uma matéria sobre a constante falta de água no setor, até o momento nada tinha sido feito pelas autoridades para resolver este problema.

 

Segundo os moradores do Residencial São Benedito, a falta de água do local é uma rotina, a caixa de água que atende o setor existe a mais de 20 anos, suportando 30 mil litros para atender 413 ligações.

  

O site Portal Itaberaí entrou em contato com a Saneago, e a mesma nos informou que não existe nem previsão de construção da rede de água, mas existe uma parceria SANEAGO/PREFEITURA e outros órgãos estaduais para a construção de um novo poço artesiano, e de uma nova caixa de água, sendo que já foi feito as medições pela SANEAGO.
Após este protesto a Prefeitura firmou compromisso para dar uma nova bomba para suprir essa falta de água.



Vamos aguardar, torcer e cobrar para que as necessidades dos moradores sejam respeitadas e que sirva de exemplo para futuros descasos da administração com assuntos sérios, como saúde, educação, infraestrutura, água e energia. Que é um direito de nós, cidadãos, e não um favor que eles nos fazem.

 


Bombeiros, utilizando caminhao pipa da Prefeitura, apagam fogo.



 Fotos: Leandra Rodrigues da Silva - Mural do Portal Itaberaí

 


 


Compartilhe:


 


Comentários: