BOMBEIROS DE ITABERAÍ E GOIÁS RESGATAM HOMEM PRESO EM TUBULAÇÃO

26/10/2012  07:20

 Um homem foi resgatado de um buraco de 4 metros de profundidade em Itapuranga, na manhã de quarta-feira. Belchior Noronha Vidigal, de 48 anos, estava andando pelo local, por volta das 4 horas, quando caiu no buraco. Segundo o tenente Eduardo de Melo, chefe do Corpo de Bombeiros de Itaberaí, que atendeu o chamado, o homem, que estava embriagado, gritou por socorro até que um vizinho do local chamou a polícia. “Nós começamos o resgate às 6 horas, e só conseguimos concluir às 10h30”, afirmou o tenente.

A demora ocorreu porque houve um fator que dificultou a retirada de Belchior da tubulação: ele estava preso em um local com apenas 40 centímetros de diâmetro, sem nenhum espaço para se movimentar. “Se a gente apenas puxasse ele para fora do buraco, a terra desabaria e ele seria soterrado. Então tivemos de cavar outro buraco maior ao lado, para que ele saísse em riscos”, explicou.

Os bombeiros amarraram os punhos da vítima e fizeram duas escavações: uma na vertical, paralela ao buraco onde o homem estava preso, e outra na horizontal, ligando os dois espaços. Belchior teve de passar de um buraco para o outro para poder chegar à superfície. Durante todo o procedimento, os bombeiros colocaram um tubo de 200 milímetros no túnel onde estava a vítima, para garantir que ele respirasse sem correr o risco de aspirar terra. Após o resgate, Belchior Vidigal foi encaminhado para o Hospital Municipal de Itapuranga, e liberado logo em seguida sem nenhum ferimento ou sequela.











Fonte: Opopular


Compartilhe:


 



Comentários: