É campeão! Goiás vence Joinville por 2 a 1 e conquista título da Série B


24/11/2012  19:30

 O torcedor do Goiás já pode soltar o grito. O acesso já estava garantido, mas os esmeraldinos queriam voltar para a elite do futebol brasileiro em grande estilo. Faltava um ponto para que o grito de “campeão” pudesse ser ecoado. Não falta mais. No Serra Dourada lotado, a equipe comandada por Enderson Moreira fez mais que o suficiente. Com a vitória por 2 a 1, de virada, contra o Joinville, os goianos chegaram aos 78 pontos e conquistaram o título da Série B pela segunda vez – a primeira foi em 1999.

O gol da vitória foi marcado por Iarley, já no fim do segundo tempo. Lima, para o JEC, e Walter, para os donos da casa, já haviam balançado as redes no primeiro tempo. Com apenas duas derrotas no segundo turno, o Goiás fecha com chave de ouro uma das melhores temporadas de sua história. Rebaixado em 2010, o time fez campanha modesta no ano passado e passou longe do acesso. Em 2012, porém, voltou a ser campeão goiano, ficou entre os oito melhores na Copa do Brasil e conquistou mais um título brasileiro.

O Goiás teve boas oportunidades para virar o jogo logo no início do segundo tempo. Aos três minutos, Vítor saiu livre pela direita e chutou cruzado. O lateral tinha a opção de tocar para Walter, que estava livre no centro da área. Pouco depois foi a vez de Renan Oliveira aparecer. O meia chutou com força, da intermediária, nas mãos de Ivan. Assim como no início do primeiro tempo, os goianos transformaram os ataques em forte pressão.

O lateral-direito Vítor, que havia perdido boa oportunidade minutos antes, tentou surpreender o goleiro do Joinville e chutou direto em vez de cruzar para o centro da área. Ivan foi pego no contrapé, mas se recuperou a tempo de voltar e praticar grande defesa. Quem também tentava deixar sua marca era Ricardo Goulart. O jovem meia de 21 anos, goleador máximo do Goiás na temporada, com 25 gols, chutou de esquerda, aos 15 minutos, e viu Ivan praticar outra grande defesa.

E, quando o jogo caminhava para o empate, o atacante Iarley, de 38 anos e ídolo da torcida esmeraldina, fez o gol da vitória após aproveitar cruzamento de Ricardo Goulart aos 38 minutos. Era o que faltava para a festa ficar completa!

 


Compartilhe:


 



Comentários: