MEC divulga notas das escolas no Enem 2011
 
27/11/2012  08:45


O Ministério da Educação divulgou no último dia 22 as notas por escola do Exame Nacional do Ensino Médio realizado no ano passado (Enem 2011). As notas
levam em conta as médias obtidas pelos alunos de cada escola que participaram do Enem em cada uma das quatro provas objetivas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos, e matemática), e também na redação.

 

A média final, no entanto, não leva em conta a nota da redação que, segundo o MEC, usa critérios subjetivos e não utiliza a Teoria de Resposta ao Item (TRI), como as outras provas. "Critério de avaliação da redação é muito subjetivo. Levamos em consideração apenas as provas objetivas no cálculo da médio final", disse o ministro Aloizio Mercadante.

 

O critério utilizado para inclusão de uma escola na lista é o mesmo do sistema "Prova Brasil", apenas com unidades em que pelo menos 50% dos alunos matriculados e com o mínimo de dez alunos que estavam concluindo o ensino médio participaram do exame. Os números levam em consideração os dados do Censo Escolar.


 

Em Itaberaí só 3 escolas entraram na lista(Confira foto abaixo). Outra escola como o Colégio Estadual Honestino Monteiro Guimarães não entraram na lista porque teve menos de 50% de participação.


Parabéns ao Educandário Evangélico Durval pela primeira posição!



Compartilhe:


 



Comentários: