Roberto Silva é diplomado Prefeito de Itaberaí pela Justiça Eleitoral


20/12/2012


Na tarde de ontem, 18, foi diplomado o Prefeito eleito Roberto Silva(PRTB), seu vice, Geraldo Dorneles(PSD) e os 13 vereadores eleitos, que são eles: Adilson Cardoso dos Passos(PSL), Leonardo Araújo(PSDB), João Pereira Filho(PP), Romeu Lagares(PP), Pastor Florival(PSDB), João Batista Vieira(PSDB), José Paulo Graciano(PSB), Wilton Bruno Cota(PRTB), Eliene de Souza(PTB), Reis Apolinário de Araújo(PMN), Geraldo Evangelista Machado(DEM), Domingos Rodrigues da Silva(PSD), Sebastião Dias de Abreu(PHS) e os suplentes presentes: Valquir Horácio de Souza(PSDB), Mário Wolpp(PDT) e Vanderley Amaral(PHS), os diplomas foram entregues pelo Juiz Eleitoral da 15° Zona, o Excelentíssimo Senhor Doutor Gustavo Braga Carvalho.


Após a entrega dos diplomas, foi a vez do discurso do futuro prefeito Roberto Silva, com a fala bastante emocionada, Roberto falou como foi difícil aceitar o desafio, mais que foi um dos mais importantes da sua vida e que aceitou pelo fato de retribuir tudo que a cidade já lhe deu e que com a ajuda de todos ele dará uma nova cara a cidade de Itaberaí. Citou a frase do antigo presidente dos EUA, John F. Kennedy “Não pergunteis o que o vosso País pode fazer por vós; e sim, o que podeis fazer por ele.”, e refletiu o que podemos fazer por Itaberaí.

 

Afirmou que não tem compromisso particular com ninguém, por isso escolheu para compor seu governo, pessoas de confiança para que venham a somar, e que se algum dos escolhidos não atender a expectativa, ele simplesmente troca. Fez um agradecimento especial ao Júnior da FRIBOI, que estava presente no evento. (Confira na íntegra a fala do Roberto Silva, clique aqui).

Discurso do Prefeito diplomato Roberto Silva



Roberto Silva, elogiando a parceria feita com o empresário Júnior da Friboi



Após a diplomação, o Prefeito eleito e seu vice, Geraldo Dorneles concedeu uma coletiva com a imprensa, o Portal Itaberaí estava presente e traz para você como foi.

 

Ele começou a entrevista falando do processo político, afirmou que aceitou o desafio puro e simplesmente por amar a cidade, fez uma campanha limpa, que usou branco quase em toda campanha, pois buscava a paz, ele estava em paz, e que entende os ataques da oposição.

 

Perguntado pelo principal desafio que ele deve enfrentar, Roberto Silva foi categórico ao afirmar que terá um grande desafio com o vício do funcionalismo, e ele irá treinar e capacitar os servidores para serem atuantes e entender que eles são funcionários do povo. Vai focar na saúde, e os problemas de lixo e buracos, ruas sem asfaltos e mal iluminadas, e fez um plano de governo consciente porque sabe que os problemas são muitos.

 

Contratou um urbanista, que segundo ele é um dos melhores do Estado, e com isso vai planejar a cidade a pequeno, médio e longo prazo, para que o próximos prefeitos não tenham problemas, pois sabe da situação como o Cemitério Municipal, e o LIXÃO, e que pretende com a ajuda de parceiros eliminar esses problemas.

 

Perguntado pela equipe do Portal Itaberaí, sobre os secretários, Roberto Silva deu os seguintes nomes:

>> Secretaria de Educação: Maurício Gonçalves

>> Secretaria de Finanças: Alexsandro de Brito Lemes

>> Secretaria de Administração e Planejamento: Marcos Antônio Vaz Peres

>> Secretaria de Saúde: Renan Batista de Lima e Souza

>> Secretaria de Obras e Serviços: Carlos Alberto Machado (Bertinho)

>> Secretaria Assistência Social:Sandra Batista de Vila e Silva (1ª Dama)


Elogiou seu vice, falou que Dorneles, assim como ele é humilde, cristão e tem como princípio DEUS acima de tudo, e que durante toda a campanha eleitoral essa amizade só cresceu, e irá cobrar trabalho dele pra fazer jus a seu salário.


Perguntando sobre o apoio do Governo Estadual e Federal. Roberto explicou que procurou o menor partido exatamente para no projeto inicial não tivesse políticos, mas sabia que na reta final apareceriam para compor o projeto. E uma de suas primeiras providências foi a ida dele à Brasília em busca de recursos e lá fez várias amizades e entre alguns o do Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasi, Gilberto Carvalho, que já virou amigo pessoal. Já esteve com o Governador falou em fazer parceria, e irá administrar com o povo para a cidade.


Geração de emprego e renda, ele irá atrás de verbas Estaduais e Federais e iniciativa privada, o primeiro projeto será um cardápio de obras para Itaberaí, para saber onde atrair empresas, este ficará pronto em 60 a  90 dias, e será um estudo municioso de como as empresas devem ser montadas para assim gerar mais emprego e renda para a cidade.

Finalizou agradecendo o seu vice Geraldo, a esposa do seu vice, Priscila, e toda a sua família, seu pai e sua esposa Sandra, e agradeceu a toda população de Itaberaí e que fará por merecer o crédito que foi dado, finalizou desejando um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos.




Compartilhe:


 



Comentários: