Comandante da PM, Major Porfírio, fala com Portal Itaberaí sobre a mudança no trânsito em Itaberaí


21/12/2012


Em entrevista à equipe do Site PORTAL ITABERAÍ, o Major da 39° Companhia da PM, Major Porfírio, explicou como funcionará a mudança no trânsito de Itaberaí, com as notificações por infrações do CTB(Código de Trânsito de Brasileiro).

Com a criação do CTB, caberia a municipalização do trânsito, ou seja, a fiscalização seria responsabilidade do município. Na qual, ele correu atrás do Executivo para a criação da Secretaria/Superintendência, já que esta pasta existia, mas só no papel.

 Após a criação foi firmado uma parceria entre a Polícia Militar e a SMT(Superintendência Municipal de Trânsito) para que acontecesse a fiscalização do trânsito em Itaberaí, que tem previsão de ser longa, mas dependerá do futuro prefeito, Roberto Silva, continuar ou não com a parceria.

Perguntado pela reportagem do Portal Itaberaí se o dinheiro arrecadado com as multas aplicadas ficaria no próprio município, o Major respondeu que o dinheiro vai quase todo para o Estado, ficando apenas uma pequena parte para a cidade.

Em relação à mudança no trânsito na Avenida Goiás(GO-070), com a instalação de lombadas eletrônicas e o fechamento das ilhas o resultado foi satisfatório, pois, no mês de Julho(mês de férias) houve uma redução em cerca de 40% comparado ao mesmo período de 2011.

Atenção motorista, respeite as leis de trânsito, direção é coisa séria. Respeite as leis de trânsito, que a vida segue...


Para termos um meio de locomoção mais seguro e eficiente, é necessário que respeitemos as leis que disciplinam o trânsito, além de manter a atenção redobrada quando estiver sob a responsabilidade de um veículo automotor. A vida agradece.









Compartilhe:


 



Comentários: