Prefeito, Vice e Vereadores são empossados em Itaberaí


02/01/2013

Foi realizada na manhã desta terça (01), a cerimônia de posse dos eleitos em Itaberaí para os cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereador no mandato de 2013 a 2016.


 

A cerimônia de posse dos vereadores foi realizada na Câmara Municipal, sendo a sessão presidida pelo vereador mais votado da eleição, Adilson Cardoso(PSL), para dar posse aos 13 vereadores eleitos, após a posse foi dada a eleições para mesa diretora que comandará os destinos da Câmara Municipal no biênio 2013/2014.


 

Foi feita chapa única, e alguns vereadores não aceitaram a forma que foi feito o processo eletivo da mesa diretora, e portanto, tiveram que entrar em votação. Ficando da seguinte forma: 11 Vereadores votaram a favor da chapa e 02 vereadores votaram contra a chapa, foram eles: Domingos Rodrigues-PSD e Romeu Lagares-PP. Portanto, o novo Presidente da Câmara Municipal de Itaberaí é José Paulo Graciano(Zé do Rancho)-PSB, a mesa diretora ficou da seguinte forma:

-Presidente: Zé do Rancho - PSB;

-Vice-Presidente: Tião Bola - PHS;

-1° Secretario: Eliene de Souza - PTB;

-2° Secretario: Leonardo Araújo - PSDB.




Zé do Rancho


 

Após a definição, o novo presidente encaminhou para a Igreja São Sebastião para da posse ao novo prefeito, Roberto Silva e seu Vice Geraldo Dorneles.


 

A posse do Prefeito marcada para acontecer às 10:00hs, começou por volta das 12:00hs, e contou com a presença de várias pessoas do município.




Roberto toma posse na Igreja São Sebastião        Foto: Sebastião Gomes



 

A câmara de Vereadores volta de recesso no começo de Fevereiro.

O inciso IV do art. 1° da lei 1.209 que concedia gratificação de 50% do subsídio do Vereador ao Presidente da casa, não será aplicada devido a uma Instrução Normativa do TCM.

Compartilhe:


 



Comentários: