Lei seca: PM realiza duas prisões em flagrante em Itaberaí

05/05/2013

 Apesar das claras evidências em noticiários e diversos meios de comunicação acerca da má combinação entre direção e álcool, as pessoas continuam insistindo em fazê-las. Só com os mecanismos locais de comunicação conseguiríamos registrar dados terríveis de acidentes no trânsito com vítimas e sem vítimas fatais em Itaberaí e região.

No final do mês passado, a equipe da Polícia Militar da 39º CIPM composta pela equipe do Sgt Fortunato e do Sd Paulo Vieira, efetuou a autuação de E.R.V. de 35 anos por dirigir embriagado. A denúncia foi feita por um oficial do Corpo de Bombeiros, relatando possível estado de conduta irregular de um motorista ao número de emergência: 190. A equipe da PM realizou a abordagem por volta das 19:35h na Vila Leonor. Ao ser levado ao Hospital Municipal para ser submetido ao teste de alcoolemia, o mesmo não conseguiu soprar. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia local diante do laudo médico apresentando estado visível de embriaguez para procedimentos cabíveis. O veículo foi conduzido ao pátio da 39º CIPM e permanece à disposição da justiça.

Também para atender a mais uma denúncia de possível conduta irregular ao volante, no dia 28 de abril a equipe da Polícia Militar da 39º CIPM composta pela equipe do Cb Benfica e do Sd Douglas realizaram a autuação de A.A.C. de 50 anos, por dirigir embriagado, por estar sem documentação pessoal e do veículo. A abordagem aconteceu na GO 156 por volta das 17:05h da tarde. O veículo foi conduzido ao pátio da 39º CIPM e permanece à disposição da justiça.

Ao decidir dirigir embriagado, você não está optando somente por você, pelo seu carro e pelo direito de fazer o que quiser sobre si. Você na verdade está perdendo este direito. Está infrigindo à lei, está se colocando em posição de risco e com toda certeza está colocando a vida de outras pessoas em perigo também. Opte por se divertir como desejar, porque é seu direito. Mas opte também por não colocar a sua vida e a de pessoas em sua volta em risco. Essas pessoas podem ser quem você mais ama.

Texto: Sílvia Jacomini

Compartilhe:


 



Comentários: