Corretores participam de reunião em Itaberaí


23/05/2013

No dia 16 de maio, foi realizada uma reunião com profissionais do mercado imobiliário de Itaberaí e região. O objetivo do evento foi promover a aproximação entre os corretores de imóveis locais e o Creci de Goiás. O presidente do Conselho, Oscar Hugo Monteiro Guimarães, disse que todas as reclamações e sugestões foram registradas e serão respondidas através da fiscalização e também do trabalho constante de conscientização sobre a responsabilidade civil do corretor de imóveis. “Nosso objetivo é resguardar a população e também alertar o profissional para o fato de que o corretor de imóveis responde criminalmente pelos seus atos. Muitos podem vir a pagar caro pela falta de informação e é isso que pretendemos evitar”, disse Oscar Hugo.


Segundo o coordenador de fiscalização, Marcos Aurélio Luiz, participaram corretores credenciados que atuam na cidade e região além dos delegados do Creci. “Todos os presentes tiveram a oportunidade de fazer suas considerações, sendo que a maioria das reclamações foi em relação a existência de contraventores e sobre a falta de responsabilidade e ética”. O delegado do Conselho na cidade, Divino Matias Pereira, disse que todos elogiaram a iniciativa e solicitaram a realização de um curso de captação de imóveis com exclusividade na cidade. “Foi uma reunião muito proveitosa onde tivemos a oportunidade de tirar muitas dúvidas e encontrar motivação para a promoção de mudanças positivas no mercado imobiliário local”, disse Divino Matias.


Com o sucesso do encontro realizado em Itaberaí, novas reuniões serão organizadas pelo Conselho com a finalidade de aproximar os corretores do Creci de Goiás e ainda identificar os problemas vividos em cada região. O próximo evento, segundo o coordenador de fiscalização, Marcos Aurélio deverá acontecer na cidade de Goianésia.


Assessoria de comunicação do Creci de Goiás


Compartilhe:


 



Comentários: