Atletas da XXII Caminhada Ecológica passam por Itaberaí

17/07/2013


 Hoje, dia 17 de julho, por volta das 09:00h da manhã, passaram por Itaberaí os atletas participantes da XXII Caminhada Ecológica. A Caminhada Ecológica, que neste ano tem o lema "Caminhar, faz parte da nossa natureza", tem como objetivo incentivar ações de preservação do meio ambiente e mudança de hábitos, de despertar a consciência ecológica nas comunidades envolvidas e estimular a prática de esportes saudáveis.

"É difícil no aspecto físico, mas gratificante pela informação, pela imagem que nós levamos às comunidades por onde passamos", declarou um dos atletas.

 

Além da Caminhada dos atletas, também são desenvolvidas ações educativas nas comunidades que os recebem: o concurso de redação O Futuro da Terra, destinado aos estudantes da Educação Básica da rede pública; o plantio de mudas realizado em todas as cidades e o envolvimento das comunidades em torno do tema.

 

Esta edição é a que reúne o maior número de participantes: 26 homens e 4 mulheres. Entre eles dois se destacam, os Itaberinos José Antonio R. Camargo(Zezinho) e Leomar Rosa Camargo(Mazinho), representando Itaberaí novamente esses guerreiros percorrem o trajeto de 315 km de Goiânia a Aruanã.


Compartilhe:


 



Comentários: