Campeonato Brasil Central de Canto de Pássaros será realizado em Itaberaí


29/08/2013

Será realizado no próximo dia 15 de setembro, o 5º Campeonato Brasil Central de Canto de Pássaros no Ginásio de Esporte do PETI, ao lado do Clube do Povo.


Divididos em 12 categorias, os pássaros serão avaliados por diferentes critérios, dependendo da modalidade a qual irá participar. Dentre os itens está a melodia, andamento e tempo de canto. As espécies que serão avaliadas são bicudo, canário da terra, coleiro, curió, trinca ferro entre outros.


Já tem 6 anos que o evento foi criado em Itaberaí, sempre pelo incentivo e organização de Nadin Vieira, o evento sempre conta com a participação de várias pessoas do Brasil que vem prestigiar e competir com sua ave. Segundo ele, todos os animais que participam destes campeonatos, são criados em cativeiro e possuem um registro junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e é obrigatorio tirar a guia de transporte para transportar o pássaro   .


O evento também contará com uma linda homenagem ao grande passarinheiro Fernando Borras Neto(Nénem de Alfredo) que faleceu ano passado.


No sábado, 14, haverá uma grande recepção com churrasco e chopp, além de sorteio de brindes entre os inscritos.


Um dos grandes apreciadores do canto destes animais em Itaberaí, o passarinheiro Francisco Xavier de Souza (Baleia) adquiriu curió THOR, segue vídeo abaixo:



Mais informações do evento: 62 9603- 2887 / 62 9239-5660 / 62 8465-0630 / 62 8132-0560



Compartilhe:


 



Comentários: