Você sabia?

03/09/2013


Recentemente se tornou obrigatória a regularização de tripulantes (pilotos) e de suas embarcações para atividades de lazer ou esporte e recreio.

A Carteira de Habilitação do Amador (CHA) - é o documento que credencia o seu portador a conduzir embarcações para atividades de lazer ou esporte e recreio. Ou seja, o Amador é todo aquele com habilitação para pilotar embarcações em caráter não profissional.  Os Amadores podem ser habilitados em uma das seguintes categorias:
  •  Veleiro (VLA) - habilitado a conduzir embarcação à vela sem propulsão a motor nos limites da navegação interior.
  •  Motonauta (MTA) - habilitado a conduzir exclusivamente moto aquática (jet-ski) nos limites da navegação interior.
  •  Arrais-Amador (ARA) - habilitado a conduzir embarcações de lazer nos limites da navegação interior, exceto moto aquática.
  •  Mestre-Amador (MSA) - habilitado a conduzir embarcações de lazer entre portos nacionais e estrangeiros nos limites da navegação costeira, exceto moto aquática.
  • Capitão-Amador (CPA) - habilitado a conduzir embarcaões de lazer entre portos nacionais e estrangeiros sem limite de afastamento da costa, exceto moto aquática.

O candidato interessado em habilitar-se deverá se apresentar em uma Capitania dos Portos ou suas subordinadas. E em Itaberaí você encontra a Escola e Despachante Náutico Conexão, que informa estar realizando no mês de setembro a banca para Habilitação de Arrais Amador e Motonauta.

Periodicamente a Escola e Despachante Náutico Conexão se dirige a Marinha para efetuar a regularização de Embarcações: Lanchas, Canoas e Jet Ski’s. Regularize já sua embarcação na Escola e Despachante Náutico Conexão com seguro incluso.

Desfrute seu laser e o de sua família com total conforto e segurança, procure quem possuí credibilidade e confiança no mercado de Itaberaí e região e faça sua habilitação náutica.

Contatos:

(62) 3375-2113
(62) 9993-1408
www.autoescolaconexao.com.br
www.despachantenauticoconexao.com.br