PM e Bombeiros impedem envenenamento na SANEAGO de Itaberaí

Ação conjunta da PM e dos Bombeiros de Itaberaí impede envenenamento da sede de captação e abastecimento de água da cidade.

 17/09/2013

O zelador da unidade de captação e abastecimento de água de Itaberaí (SANEAGO), na noite de sábado por volta das 18:30h avistou um individuo em atitude incomum na mata que permeia a propriedade. Ao perceber que o mesmo portava um objeto nas mãos pediu através do 190 auxílio da 39º CIPM de Itaberaí. Via COPON a equipe da Polícia Militar composta pelo
Sgt Benfica, Sgt Moreira e Sd Porfírio atendeu ao chamado.

Para fazer as buscas a PM solicitou apoio do 6º PBM de Itaberaí, a equipe dos Bombeiros composta pelo Cb Carneiro, Sd Camilo e Sd B. Vieira, atendeu ao chamado. Em diligência no matagal as equipes se depararam com E. C. P. de 44 anos, bastante nervoso, com um frasco de “FURADAN” nas mãos e que, conversando sozinho dizia: “Eu vou adicionar o veneno na água da SANEAGO e mato o povo desta cidade”. Segundo a PM ele afirmava constantemente estar “muito revoltado com os políticos e com a sociedade, e por isso  queria matar toda população para surgir uma outra, decente.”


Ao se ver cercado, tentou ingerir o veneno, momento em que foi dominado e imobilizado. Toda atividade da PM e do Bombeiros foi muito trabalhosa, as viaturas estavam distantes do local da abordagem, era uma situação tensa e de periculosidade alta. Os atos não incorporam situação de prisão. Por não ter feito algo que se convertesse em situação de flagrante, ele não foi detido, após ser encaminhado pelo corpo de bombeiros ao Hospital Municipal para fazer exame médico, foi posteriormente entregue a família para que esta procure ajuda em uma clínica médica psiquiátrica.

Após ser detido, “ele” mencionou às equipes que tempos atrás um outro individuo tentou envenenar o povo, porém não conseguiu, e afirmava que desta vez “ele” seria quem iria conseguir. Felizmente, a PM conseguiu evitar o intuito do autor, a noite terminou sem danos à sociedade. A população tem muito a agradecer a rápida e excelente ação das duas equipes. O frasco do veneno está apreendido na 39º CIPM.


Texto: Sílvia Jacomini



Compartilhe:


 



Comentários: