Polícia Militar atuante em Itaberaí executa 19 mandados de prisão

12/11/2013

Várias ações estão sendo planejadas e implementadas pelo Comandante Major Porfírio com vistas a redução da criminalidade em Itaberaí, dentre as mais habituais estão as blitz e a intensificação nos patrulhamentos. Graças à estas ações que tem o intuito de fazer com que a comunidade vivencie maior tranquilidade social, foram registrados durante o mês de outubro a execução de 18 mandados de prisão. 


No dia de comemoração aos 145 anos da cidade de Itaberaí (09 de novembro) a equipe da Policia Militar cumpriu o 19º mandado de prisão, o vaqueiro: A.J.de O. de 32 anos foi preso em frente ao posto de saúde da Praça Balduíno da Silva  Caldas, durante patrulhamento da PM. O mandado de prisão era por agressão, art. 129 do C.P.


No dia 01/10/13 a equipe da 39ª CIPM composta pelo Cabo Pinheiro, Cabo Fogaça e Soldado Marcos, atendendo as recentes orientações do Comando da 39ª CIPM para ampliar a quantidade de abordagens e demais medidas proativas na busca da redução da criminalidade em Itaberaí, não teve outro resultado senão 04 (quatro) foragidos recapturados. Às 11h00min Wirson A. que possuía duas prisões preventivas decretadas pelo crime capitulado no art. 171 do Código Penal foi abordado e, após exame médico, encaminhado à Agência Prisional de Itaberaí. Já por volta das 14h30min foi a vez de Emivaldo B. ser abordado constatando-se no sistema contar com um mandado de prisão, após condenação, pelo crime ínsito no art. 184 do Código Penal. Por volta das 17h10min, em nova abordagem constataram mandado de prisão em desfavor de Agnaldo de P. que fora também condenado pelo crime previsto no art. 157 do Código Penal. 


Finalmente às 18h00min, novamente em abordagem, recapturaram Marcos Antônio Pereira contra o qual pesava uma prisão preventiva pelo art. 147 também do Código 


Fonte: 39ºCIPM



Compartilhe:


 



Comentários: