PM apreende drogas em casas de Itaberaí
 


10/02/2014

Diariamente a 39º CIPM realiza apreensões de drogas, prende em flagrante usuários e traficantes. Entretanto, a execução das leis após as prisões traz de volta a sociedade estes usuários e traficantes. Até quando a população assistirá esse aumento de violência sem exigir que nada seja feito? Os parlamentares e todos os políticos que elegemos estão cientes de que nossas leis não são eficientes, não são coerentes com a necessidade de mais segurança.

Várias situações são postas diante de nós em jornais, revistas, noticiários. Mas nada é feito a respeito. São criadas e alteradas leis que revêem impostos e taxas congeladas. Mas, leis que penalizem com efeito os culpados, que não dêem folga e abertura para novos crimes não são revistas.


A Polícia Militar prende, as leis soltam. Os criminosos voltam às ruas e quase sempre reincidem os crimes.  A maioria das prisões a furto à residências e a estabelecimentos comerciais são para alimentar à dependência de entorpecentes. O pior é que também coexiste o crime de receptação juntamente com o de furto e roubos, pois a pessoa que compra estes itens roubados abaixo do preço normal, e estimula a existência de mais roubos e furtos, essas pessoas geralmente jovens continuaram a roubar já que precisam de dinheiro para consumir drogas porque acham quem compra.

 

Ocorrência – Tráfico de Drogas

No dia 06 de fevereiro, após denuncia anônima no 190 da 39º CIPM, que na rua 5 de dezembro nos fundos de uma residência estava sendo comercializado drogas, a equipe da PM composta pelo Sgt MendesCB Marcos se deslocou até o local e ao conseguir autorização para adentrar a residência abordou WRF de 21 anos, que tinha em posse 01 porção de sementes de maconha e 04 porções pequenas e 01 maior, que no total somavam 238 gramas de maconha. Diante das circunstancias foi dado voz de prisão a jovem doméstica, que posteriormente aos procedimentos cabíveis foi apresentada à DP local juntamente com a droga para procedimentos legais.

 

 

Ocorrência – Tráfico de Drogas

No dia 31 de janeiro, Também após receber denuncia anônima no 190 da 39º CIPM, a equipe da policia militar composta pelo CP Cleyton, Sgt Mendes e CB Marcos se deslocou até o endereço residência de um possível usuário e também traficante de drogas de Itaberaí. Ao chegar ao local e fazer a averiguação das denuncias, foram encontrados 4 pés de maconha. Um dos pés da droga estava plantado em uma lata que ficava em cima do tanque da área de serviço dos fundos, e no quintal em meio a plantação de pés de mandioca foram encontrados os demais. Diante das circunstâncias foi dado voz de prisão ao proprietário da residência que é mototaxista e também é reincidente, pelos crimes de receptação e Maria da Penha.


FOTOS: MDS





Compartilhe:


 



Comentários: