Super Frango construirá unidade de 70 milhões em São Francisco


22/02/2014


O Prefeito Luiz Antônio (PMDB), junto com a maioria dos vereadores de São Francisco de Goiás, foram na semana passada a cidade de Itaberaí, onde fica a sede da São Salvador Alimentos. Empresa dona da marca Super Frango, uma das maiores do Brasil, que hoje exporta seus produtos para 47 países, além de abastecer o mercado nacional. Dentro do plano de expansão da empresa esta o município de São Francisco, que receberá investimentos na ordem de 70 milhões de reais, conforme explicou, o presidente da empresa, Zé Garrote, aos vereadores e ao prefeito Luiz Antônio.


O investimento em São Francisco é privado, mas conta com o apoio do poder público municipal e estadual. “Fomos a Itaberaí, dizer ao empresário Zé Garrote que o nosso município, se sente honrado por este investimento e reafirmar nosso apoio a essa indústria. Em nome de todos os franciscanos estamos dizendo; sejam bem vindos” frisou o prefeito Luiz Antônio.


Zé Garrote é o apelido de José Carlos de Souza, que afirmou a nossa reportagem, que ficou muito feliz com a visita das principais lideranças de São Francisco, todos abraçando o projeto da nova unidade da Super Franco no município. “Nós estamos levando uma extensão da São Salvador Alimentos para o município, o que é muito bom e estratégico. Vamos investir 70 milhões de reais, entre financiamento e o orçamento da empresa” explicou. A indústria está sendo erguida às margens da BR-070.


De acordo com Zé Garrote, o impacto positivo da indústria é quase imensurável. “A avicultura é a atividade econômica que mais gera empregos depois da construção civil. Portanto, isso terá um impacto muito grande para São Francisco, Jesúpolis, Jaraguá e região. Isso terá reflexos; socais, econômicos e ambientais, digo isso porque nosso projeto tem como princípio o respeito ao meio ambiente. A indústria além da distribuição de renda, ela gera riqueza” pontua.

Em Itaberaí já funciona o abate de aves, a produção de ração, a criação do frango de corte e a encubação. “Em São Francisco nós teremos a nossa matriz de produção, que é a parte de genética, que envolve a questão dos ovos. A base de sustentação da cadeia da avicultura, são os ovos, com isso estaremos verticalizando nossa produção. De forma que estamos trabalhando em duas pontas muito importantes, porque vamos ter os ovos, vamos fazer a encubação, a ração e os integrados para a criação dos frangos, o abatedouro e a área comercial de forma sincronizada” enfatiza.


Além da venda de frangos, a empresa já esta comercializando, salsichas, mortadela e batata, mas agora completará seu mix de produtos. “Vamos lançar agora; 
NuggetsSteak, lingüiças frescais, toscanas e uma série de outros novos produtos. Como isso, estaremos o mais próximo possível dos consumidores e ao mesmo tempo mais próximo da base, com uma cadeia de produção completa” exemplificou.


Zé Garrote fez questão de enfatizar que outros municípios disputavam o investimento da Super Frango, mas os apoios e pedidos do Governador Marconi Perillo (PSDB) e do Prefeito Luiz Antônio (PMDB), foram decisivos na hora de decidir por São Francisco.

“Há uma série de fatores técnicos que favoreceram a decisão, mas o apoio político foi muito importante. O governador me pediu que o investimento fosse lá, assim como o prefeito Luiz Antônio juntamente com todos os vereadores. Através do Jean Carlos (Goiás Fomento), o prefeito já havia nos procurado e vínhamos conversando. De forma que chegamos a um denominador comum, para que São Francisco fosse o local ideal para realizarmos os investimentos” concluiu.





Fonte e Fotos: Folha de Jaragua


 

Compartilhe: