Caravana do CAU/GO vai à Cidade de Goiás


O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás leva fiscalização e informações aos moradores da Cidade de Goiás e região


Neste ano o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) tem como meta levar caravanas a todas as regiões do interior. A meta é visitar os municípios de maior densidade demográfica. Nesta semana, a entidade visita os municípios da Cidade de Goiás, Inhumas, Itaberaí, Itauçu e Itapuranga.


Nos dias 19 e 20 de março um fiscal do CAU/GO se reuniu com as equipes técnicas destas cidades com o objetivo de realizar uma ação fiscalizatória preventiva e orientadora. Amanhã, dia 21, o presidente do CAU/GO, John Mivaldo da Silveira irá à Cidade de Goiás, onde já estão agendadas reuniões com arquitetos e urbanistas, com o Ministério Público, com o prefeito e com os legisladores municipais.

 



Sobre o CAU

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR e os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal – CAU/UF foram criados com a Lei nº 12.378 de 31 de dezembro de 2010, que regulamenta o exercício da Arquitetura e Urbanismo no país. Uma conquista histórica para a categoria, que significa maior autonomia e representatividade para a profissão.


Autarquia dotada de personalidade jurídica de direito público, o CAU possui a função de “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquitetura e urbanismo, zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo o território nacional, bem como pugnar pelo aperfeiçoamento do exercício da arquitetura e urbanismo” (§ 1º do Art. 24º da Lei 12.378/2010).