Polícia Civil de Itaberaí prende traficantes e assaltante de caminhonetes


08/08/2014

Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Itaberaí na data de hoje, 07/08/2014, prenderam Adriano R. que estava foragido da Justiça de Indiara há aproximadamente dois anos. Adriano foi preso em flagrante delito pelo crime de roubo qualificado de uma camionete Hilux cometido nesta mesma data na cidade de Goianira – GO. Adriano confessou o crime e com o apoio do COE e GRAER da Polícia Militar foi possível recuperar o veículo.


Na mesma oportunidade, também foi efetuada a prisão e autuação em flagrante de Rafael P. por tráfico de drogas. Rafael integra a organização de Adriano e era o responsável por trazer droga fornecida por Adriano para a cidade de Itaberaí e, além de vender entorpecentes, distribuir para outros vendedores menores.


Segundo a Delegada de Itaberaí Josy Alves de Sousa Guimarães, Adriano R. é suspeito de comandar roubos de carros, principalmente camionetes, na região compreendida entre Itaberaí, Itauçu, Inhumas e Goianira. Além disso, era distribuidor de drogas em Itaberaí e possível mandante de homicídios.


E ainda segundo a delegada, outro fato relevante é que Adriano possa estar envolvido no latrocínio contra o CB da Polícia Militar Sérgio Teodoro Caetano ocorrido no dia 12 de junho do corrente ano, isso porque no domingo último (03/08/2014) dois menores a mando de Adriano R. roubaram uma camionete Hilux na cidade de Itaberaí e logo em seguida foram apreendidos na cidade de Inhumas, e, com estes, estava a pistola do CB Sérgio que ele estava usando no dia em que fora assassinado.


Segundo Josy Guimarães, ambos possuem passagem por tráfico de drogas e foram recolhidos no presídio de Itaberaí, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.