Entrevista com Tenente Coronel Porfirio: Segurança do jogo Itaberaí X Vila Nova


13/03/2015


No dia de ontem(12), a equipe do site Portal Itaberaí conversou com o comandante da Polícia Militar de Itaberaí, Ten. Cel. Porfírio, que falou como será o esquema de policiamento do jogo deste sábado, Itaberaí x Vila Nova.



Confira a entrevista:

-Ten. Cel. Porfírio, existe algum esquema de segurança especial para esse jogo?
-Sim, estamos planejando desde a semana passada a estratégia desse jogo, serão utilizados mais de 40 policiais da nossa região, além disto consegui acertar para que o Batalhão de Eventos de Goiânia possa acompanhar/escoltar a torcida do Vila Nova até nossa cidade, além do pessoal do CHOQUE que irá nos dar apoio dentro do estádio.


-Terá divisão das torcidas dentro do estádio?
-Sim, as duas torcidas, tanto a do Vila Nova quanto a do Itaberaí, vão ficar em alas separadas no estádio, a entrada dos torcedores do Vila Nova vai ser pela frente do estádio pelo fácil acesso e para dificultar a circulação pelas ruas da cidade e evitar um possível confronto entre torcidas. Vamos fazer um isolamento entre as torcidas, um cordão de policiais evitando que a torcida tenha contato uma com a outra. A tribuna, onde normalmente é utilizada pelas autoridades, será isolada para não serem vítimas de agressões ou serem atingidas por objetos.


-Será permitido a entrada de objetos da torcida organizada, como batucadas?
-Será proibido qualquer tipo de objeto que possa ser utilizado como arma, como batucadas, ferro, bandeirões. Os torcedores serão revistados minuciosamente já na entrada do estádio.


-Existe algum estudo para a mudança no trânsito nas proximidades do Estádio Rio das Pedras?
Estamos analisando a possibilidade do bloqueio da rua atrás das arquibancadas (Rua dos Esportes) para evitar o apedrejamento e vandalismo nos veículos estacionados. Dependendo do grande fluxo de veículos que forem deslocados para o estádio permitiremos o estacionamento e faremos um isolamento para que a torcida não tenha acesso aquele local.


-E para os próximos jogos, na segunda rodada do campeonato, como será a segurança?
Para todos os jogos, como o do último contra o Novo Horizonte, além da própria equipe do nosso batalhão, vamos ter uma polícia especializada, que será CPE (antigo GPT).


O comandate Ten. Cel. Porfírio terminou a entrevista afirmando que a Polícia espera um grande número de torcedores e estará preparada para fazer a segurança deste evento e que todos os policias estão aptos e treinados para agir neste tipo de evento.


Foto: Facebook

 

 

 

Compartilhe:

 



 

Comentários: