Gracinha Caiado é homenageada com o título de cidadã Itaberina

A homenagem foi realizada durante solenidade no plenário da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (21/02). “Hoje esse título me enche de orgulho, mas acima de qualquer coisa, de muita responsabilidade por essa cidade”, ressaltou Gracinha.

A cidadania foi concedida por meio de projeto de lei de autoria do presidente do Legislativo municipal, vereador Pereirinha, e aprovado por unanimidade na Casa. “Gracinha é uma goiana por vocação e adoção. Teve a coragem e a sensibilidade de ajudar as pessoas mais pobres e atender ao povo goiano”, declarou Pereirinha.

Presidente da São Salvador Alimentos(Super Frango), Zé Garrote, também reconheceu o trabalho social da primeira-dama. “Fico muito feliz quando essa Casa, por unanimidade, entrega esse título de cidadã a Gracinha. Não é um título à toa, é para quem fez”, frisou.

A solenidade teve a presença de secretários de Estado, deputados estaduais, federais e autoridades locais.

Um dos destaques do trabalho de Gracinha em prol de Itaberaí é o programa Goiás Social, que já destinou mais de 30 mil benefícios à cidade, incluindo 6.670 cestas básicas, cerca de 19 mil brinquedos dentro do Natal do Bem, 282 bolsas do Programa Universitário do Bem (ProBem) e 389 cartões do Aluguel Social. “Tem se destacado pela dedicação incansável, promovendo ações que impactam positivamente na vida dos goianos”, enalteceu a prefeita de Itaberaí, Rita de Cássia.

A cidade também foi palco do lançamento do programa Mães de Goiás, um dos carros-chefes do Estado e que presta auxílio financeiro a mulheres com filhos menores de seis anos. O município recebeu mais de 1.500 cartões do programa que repassa R$ 250 mensais para custeio de alimentos e remédios para crianças na primeira infância.