Na data de ontem(18), a justiça de Itaberaí, através de um juri popular proferiu sua sentença em um caso que chocou a cidade de Itaberaí no ano de 2021, condenando os envolvidos em um duplo homicídio.
Os réus envolvidos nesse crime são SIMONE EVANGELISTA DA SILVA, seus filhos JOKASSYA EVANGELISTA e JONATHAN JÚNIOR EVANGELISTA DA SILVA, e o amigo deles, RAFAEL LOPES BARBOSA.
As vítimas dessa tragédia foram ROSIMEIRE CÂNDIDO DA SILVA e RONIMAR RODRIGUES DE MENDONÇA.
As condenações dos réus foram de acordo com a gravidade de seus envolvimentos no caso.
SIMONE EVANGELISTA DA SILVA foi sentenciada a 22 anos, 5 meses e 14 dias de reclusão.
JOKASSYA EVANGELISTA recebeu uma condenação de 38 anos e 6 meses de reclusão, enquanto JONATHAN JÚNIOR EVANGELISTA DA SILVA foi condenado a 31 anos de reclusão.
RAFAEL LOPES BARBOSA enfrentará uma pena de 51 anos e 7 dias de reclusão.
Relembrando o caso, em 07 de outubro de 2021, ROSIMEIRE CÂNDIDO DA SILVA e RONIMAR RODRIGUES DE MENDONÇA foram tragicamente assassinados a tiros dentro da residência onde viviam na Vila Leonor, em Itaberaí.
Descobriu-se que no dia anterior ao crime, JOKASSYA havia sido agredida por IAGO, filho de ROSIMEIRE, com o qual ele manteve curto relacionamento e moraram no Mato Grosso. JOKASSYA havia rompido com IAGO e retornado para Itaberaí, reatando o relacionamento com seu ex. IAGO volto a Itaberaí e descobriu o endereço de JOKASSYA com o auxílio da mãe ROSIMEIRE.
Ao tomar conhecimento dessas agressões, SIMONE, mãe de JOKASSIA, idealizou e agenciou as mortes de IAGO e de ROSIMEIRE para RAFAEL ainda naquele dia 06/10/2021, compartilhando esse ideal a JOKASSYA e seu outro filho JONATHAN, os quais aderiram.
Assim, JOKASSYA, JONATHAN e RAFAEL saíram de Itauçu até Itaberaí e JOKASSYA apontou a eles o endereço de IAGO, tendo os três retornado a Itauçu. Na sequência, JONATHAN e RAFAEL voltaram em Itaberaí para matar IAGO, mas como não o encontraram, mataram sua mãe ROSIMEIRE e também RONIMAR.
Fonte: PCGO