MOTORISTA É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE APÓS AVANÇAR SINAL VERMELHO E QUASE PROVOCAR ACIDENTE EM ITABERAÍ

Um motorista foi preso na noite desta quinta-feira (25) por embriaguez ao volante, após avançar o sinal vermelho de um semáforo no cruzamento da Avenida Goiás com a Avenida 30, no setor Jardim Cabral, em Itaberaí.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe de trânsito do 34º BPM realizava patrulhamento pela região quando flagrou o veículo desrespeitando a sinalização, colocando em risco a segurança de outros condutores e quase provocando um acidente.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,97 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, índice que configura o crime de embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Após a realização do relatório médico na unidade de saúde, o condutor foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais.

A ocorrência foi atendida pelos policiais militares Sd Barros e Sd Rhuan, da equipe de trânsito do 34º BPM.

📲 Envie sua denúncia, sugestão de pauta ou flagrante para o Portal Itaberaí: (62) 98102-1230.