Política | Campanha para Prefeitura de Itaberaí registra valores baixos de despesas eleitorais

A campanha eleitoral para a Prefeitura de Itaberaí em 2024 está se mostrando a mais econômica da história recente, contrastando com o alto volume de recursos investidos em pleitos anteriores. Em eleições passadas, candidatos frequentemente mobilizavam grandes quantias para garantir visibilidade e apoio nas ruas e nas mídias, mas o cenário atual parece seguir outro caminho.

De acordo com dados divulgados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato Pedro Daniel (PT), não declarou nenhum gasto até o momento, mantendo o valor total de sua campanha em R$ 0,00 o que chega a ser até estranho. Por outro lado, a atual prefeita e candidata à reeleição, Rita de Cássia, do União Brasil (UB), declarou despesas de R$ 153.409,20. A maior parte desse valor foi destinada a pagamentos de pessoal e doações para candidatos a vereador que integram a coligação.

Faltando apenas 14 dias para as eleições, é esperado que o ritmo de gastos continue discreto, refletindo uma nova realidade para essa campanha.

Dados do TSE foram atualizados até o dia 18/09/2024

AUMENTO | Aneel aprova reajuste tarifário da energia em Goiás

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o Reajuste Tarifário Anual da Equatorial Goiás Distribuidora de Energia S.A. – Equatorial GO. A empresa atende cerca de 3,41 milhões de unidades consumidoras 243 municípios do estado de Goiás. De acordo com a decisão, os consumidores residenciais enquadrados

Ver mais >>