Denúncia: Ex-deputado Jean Carlo divulga em suas redes sociais, descaso da Prefeitura com Hospital Municipal
 

De acordo com o ex Deputado Jean, há mais de 2 (dois) anos a Prefeitura adquiriu um aparelho de ultima tecnologia para realização de exames de Raio- X, com emenda parlamentar do então Deputado. Até o presente momento o Raio- X ainda não foi instalado. Jean indaga o motivo de até hoje esse aparelho estar embalado e no chão, sem sua montagem e uso devido. Além disso, o mesmo cita o desaparecimento de um aparelho de mamografia, que estava alocado no Hospital.

 

Ao consultarmos o Portal da Transparência de nosso município, localizamos contratos de prestação de serviços junto a uma empresa privada, para atender despesas com prestação de serviços de exames de mamografia e ultrassonografia em pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde, no valor de R$84.000,00, pelo período de seis meses. Constam também pagamentos efetuados a prestação de serviços profissionais como técnico de radiologia, no Hospital Municipal, que em seu somatório 2018/2019 custaram R$ 52.280,00.

 

O Portal Itaberaí entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que em nota da Secretaria Municipal de Saúde de Itaberaí, informa que o aparelho de Raio-X está sendo instalado no Hospital Municipal Dr. Gilberto Caldas (Conhecido como REGIONAL), e que em até trinta dias estará em pleno funcionamento.

 

Ao contatarmos o ex Deputado Jean Carlo, ele declarou:

“ Estou torcendo para realmente funcionar. Só depois de funcionando irei acreditar. O Hospital fechou para reforma e já se foram 7 anos. Acontece que tem mais de 2 anos que o raio-x está no chão.”