Intercâmbio cultural é realizado em Itaberaí

01/12/2015


Aconteceu hoje no plenário da Câmara Municipal de Itaberaí o Evento Cultural do Programa AFS Intercultura Brasil.


O evento foi recheado de muita cultura. A Presidente do Comitê Itaberaí – Marcelle Di Maria abriu o evento explicando como surgiu a ideia de trazer o Comitê para Itaberaí. Ela enfatizou que após receber o convite de Alexandre Barra para trazer o comitê pra Itaberaí 
resolveu convidar mais pessoas para compor juntamente com ela uma equipe forte; então, convidou Cristiane Teles por estar bem envolvida com línguas estrangeiras, por já ter feito intercâmbio e assim o comitê foi sendo formado. Cristiane Teles agradeceu aos membros do Comitê regional, agradeceu aos presentes e agradeceu a oportunidade de fazer parte do Comitê Itaberaí.

Ana Laura – aluna da Escola Achieve Oxford fez um agradecimento na língua inglesa pelos intercambistas que estavam visitando Itaberaí.

Após o Canto do Hino Nacional interpretado na bela voz de Heloene Luís de Faria, o Presidente Regional do AFS, Alexandre Barra explicou como surgiu e como funciona o Programa.

O Grupo de Foliões Zé Pereira fez a apresentação cultural do Município de Itaberaí.

Seguindo o grupo de intercambistas falaram sobre os seus países. Os países representados foram: Bélgica, Suíça, Itália, Costa Rica e Tailândia.


Em Fevereiro é provável que Itaberaí já receba um jovem para passar período aproximado de 11 meses.


Texto: Denis Gomes Matias